quarta-feira, 21 de outubro de 2015

101 em 1001 - #6 Ler um livro baseado em uma história real

Eu li esse livro há cerca de 2 anos, numa das férias em que viajei para Palmas e lembro que fiquei extremamente tocada com a história da Cheryl Strayed, tanto que não consegui largar. Li no avião, na volta pra casa e mesmo morrendo de sono, fui seguindo por entre as páginas, tentando compreender tudo pelo que ela passou. Quando eu soube que lançariam o filme baseado no livro, decidi relê-lo. Quando assisti ao filme , voltei a sentir novamente tudo aquilo que senti quando li o livro.

O livro é sobre a caminhada que Cheryl fez, de mais de 1.800 km, na Pacific Crest Trail, uma trilha que vai do Deserto do Mojave até o estado de Washington, sozinha. Ela enfrentou a exaustão, passou frio, calor, fome, sede, entrando em contato direto com a natureza mais selvagem para tentar se encontrar. Antes, ela havia se afundado nas drogas e se sentia completamente perdida depois que sua mãe morreu.

Li várias entrevistas dela em que sempre perguntavam qual a motivação para fazer a trilha e ela sempre deixou claro que foi justamente em busca de redenção espiritual e autoconhecimento. Uma das coisas que achei mais significativas foi ler que ela preparou, inicialmente, uma mochila super pesada, que foi carregando ao longo do percurso e ao sentir todo aquele peso nos ombros, ela foi se desfazendo das coisas, até que a mochila ficasse mais leve e ela conseguisse suportar carregar. Uma metáfora perfeita para se aplicar à vida, não é?


Posso dizer que esse livro foi muito tocante, trouxe um convite à interiorização. Gostei muito e super indico. Achei o filme muito bom, mas nem de longe tem a profundidade das linhas escritas pela autora.

2 comentários:

  1. Eu tb quero ler um livro baseado em fatos reais, mas, assim como este, tenho tantos outros temas anotado que não dou conta! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse, Débora, você vai gostar. <3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...