segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Praticidade

Eu tenho uma listinha considerável de coisas que eu quero comprar pra minha casa. Muitas delas eu preciso, outras eu desejo. Essa lista fica ali, só aumentando, mas adoro quando consigo riscar um item (ou por ter comprado ou por perceber que não preciso/quero tanto assim).

Uma das coisas que  eu tava querendo comprar há um tempão era um processador. Quando eu morava com a minha mãe, a gente tinha um e, nossa, como aquilo facilitava as coisas! Eu comprei o da Walitta, que vem com liquidificador. Uso para praticamente tudo: ralar cenoura em segundos, fatiar alimentos, picar tudo bem picadinho e rápido.

Uma das coisas que sempre faço é picar cebola e alho. Acho tão chatinho ter que cortar cebola e alho. Daí eu descasco umas duas cebolas, jogo no processador e em menos de 5 segundos (sério!) fica tudo bem picadinho. Daí eu guardo num potinho de vidro dentro da geladeira e vou usando. Faço o mesmo com o alho. Aconselho guardar em potes de vidro para não deixar seus potinhos de plástico com cheiro. Guardados na geladeira, eles ficam fresquinhos durante uma semana. Facilita demais a vida!






Gosto também de picar a cebola, o alho e alguns temperinhos juntos quando vou preparar algum prato. Já fica tudo misturadinho.


Mil corações para o meu processador!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...