quinta-feira, 17 de julho de 2014

Minha necessaire de viagem

Eu tenho uma dificuldade grande em fazer mala pequena. Minha bagagem, por mais empenhada que eu tente ser, sempre acaba sendo enorme, não importa se vou fazer uma viagem curtinha ou passar muitos dias fora. Morro de inveja de quem consegue fazer aquela malinha compacta, só com o que realmente é  necessário. Uma coisa que me ajudou muito a diminuir o volume na mala, foi o Vacuum Bag, que eu até já mostrei aqui.

Sempre levo uma frasqueira de mão, com meus cosméticos. E pra fazer caber tudo o que eu levo, eu sempre uso embalagens travel size. Também gosto de usar embalagens de amostras grátis e comprei uns kits com embalagens próprias para viagem. Isso facilita muito, porque consigo levar praticamente todos os produtos que uso no meu dia a dia, sem que tenha que carregar aqueles frascos grandes, que pesam e ocupam muito espaço.


1 – Esse porta cotonetes veio de brinde na caixinha de cotonetes da Johnson’s, eu já tenho há um tempão.

2 – Gosto de levar esses disquinhos de algodão, para remover maquiagem, ao invés de levar algodão. Essa embalagem foi do meu curvex, da Contém 1g.

3 – No potinho da tampa rosa, levo um pouquinho de esfoliante facial. Ele veio num kit de viagem.

4 – No da tampinha preta tem hidrante facial noturno. Esse também veio num outro kit de viagem.

5 – No potinho da tampinha dourada, levo shampoo Johnson’s, que uso para remover maquiagem à prova d'água dos olhos. Esse frasquinho é de shampoo de hotel (aliás essas embalagens de Shampoo e condicionador que têm nos hotéis são excelentes para levar na viagem – deixe a frescura de lado e leve pra você, porque são úteis!)

6 – Esse frasquinho ao lado é uma miniatura da linha Ekos, da Natura. Levo nele demaquilante.

Na fileira de baixo:

7 – A embalagem do protetor facial é pequena, então levo ela mesma.

8 – Miniatura do Bepantol, que ganhei de brinde. Adoro pra passar nos lábios.

9 e 10 – Fio dental e escova de dente.

11 – Creme dental. Seria bom encontrar nesse tamanho para vender, porque é excelente para levar na bolsa, mas só encontro vendendo naqueles kits com escova e fio dental, bem caros.

12 – Listerine, comprei essa embalagem mini na farmácia.

13 – Esse fraquinho em spray veio no kit de viagem e eu levo tônico facial nele.

14 – Hidratante facial. Comprei aquele kit 3 Passos da Clinique. Na versão travel size.

15 – Lip Balm.



1 – A não ser que eu vá para a praia, não levo filtro solar corporal. Prefiro levar essas amostras, porque eu raramente uso.

2 – Comprei essa embalagem numa loja que vende coisas para festas, acho que serve para fazer lembrancinhas. Levo hidratante corporal nela.

3 – Mais um frasquinho das miniaturas da Natura, aqui com óleo de banho.

4 e 5 – Sempre levo um perfume para o dia e outro para a noite. Acho demais essas versões em roll-on, quase não ocupam espaço. E procuro levar versões menores, de 30ml, dos perfumes que eu gosto.

6 – Gillette.

7 – Amostrinhas de perfume, para variar.

8 – Esse vidrinho da TRESemme é daquelas hidratações de 3 minutos. A tampinha veda bem, então usei para colocar reparador de pontas.

9 – Dermacyd mini que veio de brinde na Nova.

10 – Frasquinhos do Kit viagem: Shampoo, condicionador e leave-in. Escrevi com canetinha de cd, porque são iguais.

11 – Sabonete.


Era para eu ter tirado uma foto de tudo organizadinho na frasqueira, mas esqueci. Mas garanto que assim, com tudo pequenininho, consigo organizar direito e não fica super pesada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...