segunda-feira, 28 de julho de 2014

Escondidinho de Sardinha


Essa receita é uma comédia de tão fácil. Fiz num dia em que cheguei super cansada em casa e tava morrendo de fome e com vontade de comer uma coisa gostosa.

Usei:

- 1 lata de sardinha
- 1 batata
- cebola, alho e temperinhos

Coloquei a batata pra cozinhar rapidinho no microondas (já mostrei como faço aqui). Enquanto isso, refoguei  meia cebola picadinha e 1 dente de alho triturado, acrescentei a sardinha sem o óleo (amassei com um garfo) e juntei orégano e coentro picadinho. Dei uma mexida até secar um pouco o líquido. Você pode preparar esse refogado do jeito que você preferir, pode usar atum, frango ou carne moída. Eu escolhi a sardinha porque, como falei, queria uma receita que fosse prática e rápida.

Depois que retirei  a batata do microondas amassei com um garfo, misturei sal e uma colherzinha de margarina light e misturei (não precisa nem levar ao fogo, pois como a batata ta quente, a margarina derrete ali mesmo).


Depois disso, é aquele esqueminha básico: uma camada de purê, uma camada generosa do recheio de sardinha e outra camada de purê por cima. Se você tiver folga nesse corpitcho, pode cobrir com queijo e levar pra dar uma gratinada no forno (coisa que obviamente eu não fiz). Como eu fiz uma porção pra mim, usei uma cumbuquinha de sopa. Mas se for fazer pra mais pessoas, é só aumentar a quantidade dos ingredientes. Fica delícia!


Um comentário:

  1. Carlinha, obrigada por postar, é bem simples, mas eu não sabia hahahaha vou tentar,beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...