sexta-feira, 24 de julho de 2009

Coisas que me deixam triste...


Passei a semana toda ensaiando pra ir no centro, pois tinha umas coisas pra resolver. Mas tava com muita preguiça e também aproveitei pra lavar umas roupas. Mas hoje eu acordei disposta e fiz minha listinha dos lugares onde tinha que ir. Antes de sair, fui fechar a casa e tomei um susto: tinha um gato grandão deitado na área de serviço. Fiz um barulho pra ele se mandar, mas ele não se mexeu. Aí encostei uma cadeira nele e gelei: o bicho tava morto, com os olhos abertos!!!!! Eu fechei a porta correndo e me mandei. Ia esperar meu pai chegar pra tirar ele de lá.
Fui logo no Detran e finalmente peguei a minha Carteira de Habilitação. Saí de lá toda pimpona, feliz. Agora não sou mais uma mulher fora da lei. De lá fui na faculdade atrás do meu diploma que até hoje (quase 2 anos depois de formada) ainda não chegou e vou precisar dele pra dar entrada num plano de cargos que tá tendo no trabalho. Na hora que eu tava saindo, vi a placa em homenagem à minha turma. Como eu nunca mais tinha ido lá, nem sabia que tinha essa placa. Tava bonita, com a foto da turma inteira. Na hora, procurei minha máquina na bolsa pra fotografar e vi que tinha deixado em casa (um sinal!) . Na hora, por um instante pensei que eu não deveria tirá-la da bolsa, principalmente por causa do Projeto 365. Sou meio traumatizada. É que no ano passado, quando eu voltava do Festival de Inverno, lá em Conquista, roubaram minha antiga máquina dentro do ônibus. Fiquei arrasada, pois além de perder a máquina, perdi um monte de fotos bacanas que eu tinha tirado. Mas tudo bem.
De lá passei no médico pra marcar uma consulta com a minha endócrino, pra dar uma avaliada na tireóide, pois tô sentindo um pouco de mal estar, apesar de estar tomando o remédio que ela receitou. Mas só consegui marcar pro fim de agosto! Ok, deixei marcado e fui fazer as unhas. Como já era mais de meio dia, resolvi almoçar na rua mesmo. Na volta pra casa, passei por uma pickup que estava vendendo uns morangos lindos, comprei, já pensando em fazer uma sobremesa deliciosa, pois amanhã umas amigas minhas vêm almoçar aqui.
Assim que entrei em casa achei estranho, pq a janela não tava trancada. Quando cheguei no meu quarto, vi uma faca em cima da cama e minha mesa remexida. Na hora, pensei: Entraram aqui em casa! Assim que abri meu guarda roupa confirmei: Haviam roubado uma caixa com meus brincos, colares, anéis e... minha máquina fotográfica! Na mesma hora fiquei gelada, sem saber se ainda tinha alguém aqui dentro. Liguei pro meu pai e fui ver se tinham levado mais alguma coisa. Não levaram mais nada. Computador, televisão, DVD, tudo no lugar. A gente ligou pra polícia, eles vieram aqui fazer o boletim de ocorrência e disseram que têm quase certeza que sabem quem pode ter sido. A pessoa que entrou passou por uma janelinha que tem na cozinha, pequenininha mesmo, ou seja, tinha que ser alguém bem pequeno e magrinho. Eles acham que foi um menino que anda roubando um monte de casas por aqui, ele é viciado em crack, tem uns 13 anos. Quando o policial me mostrou a foto, nem acreditei. Praticamente uma criança. Fiquei chocada. Ele tem cara de criança mesmo, aparenta ter uns 9 anos. Eles disseram que tentariam ir atrás dele, mas acho pouco provável que consigam recuperar as coisas, porque ele rouba e troca imediatamente por crack.
Pois é, às vezes dá medo. É a quinta vez que entram aqui em casa. Semana que vem vou sair pra fazer orçamento e colocar grade em tudo aqui, janelas e portas. Afinal, infelizmente, nós é que temos que ficar atrás das grades, né?
Bom, por motivos óbvios, vou ter que suspender o Projeto 365 por tempo indeterminado. Amanhã posto as fotos que eu já havia tirado ao longo da semana.
Excelente final de semana a todos.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...